Análise Instagram
As páginas mais mencionadas por outras páginas no Instagram segue me também de maneira diferente do Facebook, como pode ser observado na figura abaixo.
Figura 14: Principais páginas mencionadas
O principal ponto que pode ser perceptível em relação as postagens do Instagram é que as principais páginas que são mencionadas em relação ao tema ou trabalham diretamente com Paleontologia, ou divulgam informações pertinentes referentes ao tema.
As páginas de destaque mencionadas se concentram em seis clusters. Os três primeiros clusters podem ser visualizados na imagem acima, e onde destacam a página Apetite Científico, maior produtora de postagens referentes ao tema e referenciada na cor verde, e as páginas Colecionadores de Ossos (cor azul) e PaleozooBR (cor roxo), páginas que trabalham exclusivamente com divulgação de conteúdos relacionados à paleontologia. Além disso, outros clusteres também se destacam, como por exemplo os clusters que concentram páginas referentes a museus, como o Museu de Ciências da Terra e o Museu Nacional, notórios por abrigar diversos fósseis de animais pré-históricos.
Figura 15: Cluster Museu de Ciências da Terra Figura 16: Cluster Museu Nacional